No próximo 2 de outubro será realizada em Copenhague, na Dinamarca, a eleição da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Existe esperança pela vitória do Rio de Janeiro que disputa com três candidatas: Tóquio, Madrid e Chicago. Embora esses Estados e respectivos países levem vantagem no quesito financeiro e na parte de estrutura, o COI (Comitê Olímpico Internacional) demonstra interesse pela candidatura da nossa Cidade.
Os Meios de Comunicação devem fazer seu papel de fiscalização, em conjunto com a sociedade e outros setores. Sediar os jogos só será positivo com responsabilidade e seriedade. O investimento em grandes obras, é válido se elas forem duradouras e deixarem beneficios para o Estado, vantagens que precisam ir além da área esportiva.
Os atletas são verdadeiros resistentes, esforçam-se pelas conquistas pessoais e coletivas, seus serviços continuam sendo usados, mas seus salários e patrocínios seguem escassos. É necessário pensar a formação de novos talentos, para as medalhas ficarem por aqui mesmo.
O Pan Americano de 2007, realizado no Rio de Janeiro deixou pouco para ser aproveitado. Grandes "Elefentes Brancos" foram erguidos e sua utilidades são totalmente discutiveis. A Copa do Mundo de 2014 tem seu destaque nos noticiários, gastar ou não gastar o dinheiro público? Muitos são os segmentos que precisam dessa verba.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
e que venham os grandes eventos para o Brasil, e que se vá os politicos corruptos!!
ResponderExcluirRIO 2016 eu apoio!