quinta-feira, 18 de junho de 2009

Brasil 3 x 0 EUA

Mantendo a posse de bola por grande parte do jogo, Seleção vence com facilidade os norte-americanos.

Ramires e Maicon foram os destaques da partida. Ramires, sofreu a falta no primeigo gol, deu passe para o segundo e participou da triangulação no terceiro. A camisa amarelinha não pesa na pele do ex-jogador do Cruzeiro. Enquanto o lateral direito chegou a linha de fundo por diversas vezes, cruzando relativamente bem, além disso, arriscou alguns chutes, e em bela jogada com Kaká e Ramires fez o terceiro da Seleção. Foi dele também o levantamento para Felipe Melo abrir o placar.

Kaká também jogou bem, muito inteligente na jogada do segundo gol e preciso na tabelinha no terceiro. Porém, o melhor meia do planeta deixa a desejar na hora de armar o jogo. Falta o toque de lado, a cadência, saber a hora de controlar a partida. A hora de partir pra cima ele sabe e faz melhor que qualquer outro no mundo.

Os volantes foram bem, Felipe Melo fez seu gol melhorou muito em relação ao jogo anterior. O sempre criticado G. Silva quase deixa o seu em trama construída por ele próprio com ajuda do lateral Maicon, infelizmente a cabeçada do camisa 8 foi por cima da trave. Na marcação certo descuido, mas sem maiores estragos. Miranda e Lúcio anularam a única arma dos USA, o atacante Donovan e Júlio César praticamente só assistiu a partida.

Os atacantes não foram muito intensos na partida. Robinho marcou o seu, após receber presente de Ramires. Luís Fabiano teve poucas oportunidades e infelizmente não balançou as redes.

André Santos na lateral esquerda, não teve a mesma contundência de Maicon, por outro lado foi superior ao titular Kléber. Mostrou-se tímido no inicio, evoluiu aos poucos e até tentou finalizar de fora da área. Seria um bom teste lança-lo contra a Itália.

Dunga e sua equipe vão provando que com tempo para trabalhar, são capazes de vencer adversários difíceis. Atuando bem, fortalecendo o conjunto, honrando a tradição de dominar as partidas. O principal defeito a ser corrigido é a atenção da Seleção no segundo tempo dos jogos. Fora isso o Brasil segue preparado para o confronto com a Azurra. O jogo mais aguardado dessa primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário